Vila Verde

Centro de rastreio à Covid-19 apoiado pelo município de Vila Verde isento de taxas

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

Surge em Vila Verde um novo centro de rastreio à Covid-19 pelas mãos da Clínica Senhora à Branca de Braga em parceria com o Município de Vila Verde e a Unilabs. O centro de rastreio surge na sequência do aumento de casos de Covid-19 segundo revelou ao Semanário V José Cardoso, coordenador deste centro. “A ideia partiu da nossa clícia e a Câmara de Vila Verde mostrou total abertura para se instalar um centro de rastreio em Vila Verde”.

Isenção total de taxas e despesas

Numa altura em que o tema da isenção de taxas de água está na ordem do dia em Vila Verde com a restauração e a população a pressionar cada vez mais a Câmara para criarem um apoio e isentem estas taxas durante algum tempo para aliviar as despesas às famílias, restauração e similares e comércio, eis que neste centro de rastreio a isenção de taxas é total. A Câmara Municipal de Vila Verde fornece eletricidade, água e equipamentos ao centro de rastreio.

Preços acima dos praticados na Santa Casa de Vila Verde

O centro de rastreio situado junto ao complexo de piscinas municipais em Vila Verde veio aumentar a capacidade de testagem à Covid-19 em Vila Verde mas com preços superiores aos praticados no laboratório da Santa Casa de Vila Verde. Remonta ao mês de abril e maio quando a Câmara Municipal de Vila Verde pediu apoio à Santa Casa para a testagem dos colaboradores e utentes das IPSS do concelho e a Santa casa respondeu afirmativamente, fornecendo os testes e colaborando a 100 % com o município. A Santa casa de Vila Verde apresenta uma capacidade de testagem acima dos 150 testes diários, com os 3 tipos de teste, e com preços mais moderados do que os praticados em qualquer zona da região.

Empresa de Braga e do Porto

O Semanário V falou com um utente que necessitava de teste à Covid-19 e este ficou admirado quando lhe contaram do aparecimento do novo centro de rastreio pelas mãos de empresas de Braga e do Porto. Questiona o mesmo: ” Não seria normal uma parceria com a Santa casa e aumentar a capacidade de testagem com a colaboração do município e de uma empresa social de3 Vila Verde? Escolhi fazer o teste na Santa Casa e foi rápido e o resultado chegou a tempo e horas”.

Comentários

topo