Vila Verde

Vila Verde. Falta de potência na eletricidade em Duas Igrejas deixa populares revoltados

(c) Semanário V

Um grupo de populares da extinta freguesia de Duas Igrejas agora pertencente à União de Freguesias de Ribeira do Neiva, em conversa com o Semanário V, denunciaram a falta de potência da eletricidade na Avenida de Eiras nesta localidade.

Um “PT” de média tensão foi instalado na referida avenida e inaugurada com direito a fotografia por parte dos intervenientes, Câmara Municipal, Junta de freguesia e EDP. O certo é que os populares continuam com fraca potência na eletricidade e ao V uma das moradoras confessa que não pode ter o forno e uma máquina ligada que a “luz não aguenta”. Esta situação traz transtornos aos moradores, a maioria deles idosos e que sofrem com a falta de aquecimento elétrico em casa nesta altura que as temperaturas estão mais baixas.

Moradores já apresentaram abaixo assinado na junta de freguesia

Ao Semanário V uma das moradoras confirma que já foi entregue na junta de freguesia as assinaturas dos moradores locais para se fazer a respetiva queixa e reclamação junto da EDP. Segundo dados recolhidos junto da população a junta de freguesia tem sido cooperante com os populares neste processo. O Semanário V tentou contactar a junta de freguesia da Ribeira do Neiva mas não obteve resposta.

População exige uma solução à EDP e à Câmara Municipal

“Só servimos para antes das eleições virem tirar retratos?” Questiona uma moradora, exigindo da parte da Câmara Municipal e da EDP uma resposta rápida a este problema que afeta, não só moradores, mas também a empresas sediadas nesta baixada de eletricidade que atravessa a freguesia de Duas Igrejas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo