Vila Real

GNR salva idosa desaparecida com ajuda dos “agentes de quarto patas”

(C) GNR
Partilhe esta notícia!

No dia 24 de novembro, no concelho de Vila Real, a GNR, através de militares do Comando Territorial do Porto, localizou uma idosa que se encontrava desaparecida.

A família alertou a GNR que a idosa, que padece de Alzheimer, não tinha regressado a casa depois de um passeio, no final do dia 23 de novembro de 2020.

Os militares deslocaram-se para o local, onde realizaram diligências policiais de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima e nos locais mais propícios onde esta pudesse estar.

Percorridos vários locais de circulação habituais da vítima, os binómios não encontraram quaisquer vestígios, pelo que a zona de ação foi alargada, sendo assim possível localizar a idosa numa zona de mato, debaixo de uma árvore, na localidade de Sabroso – Vila Real, bastante desgastada, consciente e sem qualquer tipo de ferimento.

A idosa foi assistida no local e prontamente transportada para uma unidade hospitalar para observação.

Devido à doença de que padece, bem como à sua condição física e fraca mobilidade, a idosa perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitada de regressar à sua residência.

Comentários

topo