Guimarães

Guimarães promove envolvimento do tecido empresarial com centros de conhecimento

(c) Município de Guimarães

Mais de uma centena de alunos e professores de diversos níveis de ensino de Guimarães participaram na primeira edição do “Guimarães Marca Fashion Festival TALK”. O evento, que decorreu em formato digital, contou com as intervenções do Vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, do responsável pela Associação Seletiva Moda e organizador do Fashion Film Festival, Manuel Serrão, da designer e curadora do Showcase e Desfile do Guimarães Marca, Katty Xiomara e ainda da jovem Catarina João Vieira, uma das participantes da edição do Fashion Film Festival 2020.

Este evento pretende consolidar um conjunto de ações num evento promocional e de valorização territorial, que liga um dos formatos de arte com mais visibilidade internacional, o cinema, com o ecossistema empresarial local.

Este ano, para além do FFF – Film Fashion Festival, o Município vai promover um Desfile & Showcase “Guimarães Marca” e ainda um Desfile de Novos Talentos e Criadores, que será exibido em streaming no dia 12 de dezembro, às 17 horas.

Estas iniciativas pretendem promover o envolvimento, através de programação específica, não só do tecido empresarial vimaranense com os centros de conhecimento, escolas profissionais, secundárias, universidades e politécnicos, da área do concelho, dedicados à moda, design, têxteis, multimédia e áudio visuais. Entre edições do GMFF, vão ser promovidos um conjunto de TALKS envolvendo os centros de conhecimento, a organização do Festival e as empresas locais, sendo que esta sessão se apresentou

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo