Os proprietários de estabelecimentos de restauração de Vila Verde reuniram esta manhã com o executivo da Câmara Municipal numa tentativa de encontrarem soluções que permitam compensar os tempos difíceis que atravessam devido às restrições provocadas pela pandemia Covid-19.
Os três restaurantes que representam os restantes – Torres, Palácio e Luena – juntaram-se com António Vilela em busca de soluções. Da reunião, ficou a promessa do líder social-democrata de ajudar a restauração (e restante comércio) a mitigar os prejuízos que têm tido nos últimos meses.
As medidas propostas por António Vilela para ajudar o comércio local (as grandes superfícies estão excluídas) para o primeiro trimestre de 2021 são:
– isenção de taxas de água, lixo e saneamento;
– desconto na fatura da água (valor/percentagem por decidir);
– isenção de taxas de ocupação de espaço público;
– isenção de taxas de publicidade;
– compromisso de reunir com a Associação Empresarial Vale do Homem para, em conjunto, definirem formas de dinamizar e potenciar o comércio;
– criação de vouchers a serem usados exclusivamente no comércio local do concelho.
Estas medidas não são ainda definitivas, tendo António Vilela dito que levará as mesmas a aprovação na próxima reunião de executivo, que terá lugar na próxima semana.
Comentários
