Guimarães

Município de Guimarães distribui mais de 100 mil máscaras na comunidade

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Cem mil máscaras reutilizáveis estão a ser distribuídas pela comunidade vimaranense, num reforço da Câmara Municipal de Guimarães para combater a pandemia da Covid-19. Esta distribuição está a ser desempenhada pelas Equipas Multidisciplinares de Suporte Comunitário, constituídas pela ARS Norte em conjunto com a autarquia no âmbito da estratégia definida para a prevenção e controlo da transmissão do vírus.

Tratam-se de máscaras comunitárias de nível 3, permitidas até 20 lavagens, e são acompanhadas com informação e regras de uso, com instruções de limpeza, assim como outras informações necessárias como os contactos da Linha de Saúde e Linha de Apoio Social.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, alerta para a importância de “cumprir todas as medidas necessárias de proteção”, evidenciando os apoios que o município está a desenvolver para a comunidade, para a escolas e para as instituições no sentido de ultrapassar esta batalha.

As Equipas Multidisciplinares de Suporte Comunitário estão a realizar visitas de acompanhamento, partilha de informação relevante, apoio aos cidadãos em situação de confinamento obrigatório, verificando ainda os cidadãos em confinamento e que necessitam de ajuda alimentar, apoio social ou necessidade de apoio psicológico.

Comentários

topo