Braga

VisitBraga lança portal renovado e aplicação móvel

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Decorreu hoje, dia 2 de Dezembro, o relançamento do Portal VisitBraga.travel e o lançamento da nova aplicação VisitBraga para dispositivos móveis. O VisitBraga promove o melhor que o Destino Braga tem para oferecer, divulgando informação de âmbito turístico para os visitantes e para os profissionais do sector.

O portal visitbraga.travel tem agora uma vasta gama de conteúdos adicionais e novas funcionalidades, facilitando a navegação e permitindo aos turistas preparar a sua viagem antes de chegar à Cidade. É possível no site tratar do alojamento, reservar e comprar actividades e planear o que fazer durante a estadia em Braga. Já a aplicação móvel pode ser descarregada na Google Play e na Apple Store e mantém a identidade gráfica e o interface do website. Tem como principal mais-valia a possibilidade de os turistas adicionarem aos favoritos os seus espaços de interesse para consultarem a qualquer momento e, assim, facilitar a sua visita.

Como sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia, a Cidade continua a trabalhar a sua promoção de forma diversificada e arrojada, estando na linha da frente para o relançamento do sector turístico que se perspectiva que possa acontecer em 2021.

“Esta situação mostrou a capacidade de resiliência dos agentes económicos do Concelho que, apesar das circunstâncias adversas, conseguirem ser, no panorama nacional, dos que sofrerem um impacto menor – ainda que significativo, – ao nível da capacidade de atracção de turistas e da sua facturação. Essa atractividade da Cidade facilitará o retorno à tendência de crescimento verificada nos últimos anos”, disse, lembrando Braga registava, em 2019, crescimentos superiores à média nacional, tendo atingido nesse ano o recorde de dormidas (640 mil).

Comentários

topo