Braga

Foi inaugurada na cidade de Braga a 260ª loja Lidl em Portugal

(c) Direitos reservados

No âmbito da estratégia de ampliação da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl celebra hoje a abertura da sua 260ª loja no país, e terceira no concelho de Braga, apostando no desenvolvimento da economia local através da criação de 24 novos postos de trabalho. No concelho, o Lidl emprega agora um total de 69 colaboradores.

Construída de raiz, com 1430m2, a nova loja de Braga-Infias disponibiliza à população deste quadrante do concelho um espaço moderno e agradável, com todo o conforto para as suas compras diárias e semanais e o acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade ao melhor preço. A sua construção considerou a reabilitação dos passeios envolventes, bem como da faixa de rodagem inerente ao lote. Foram ainda reabilitadas as infraestruturas do loteamento, tendo sido substituído o posto de transformação público e colocadas novas infraestruturas ao nível da drenagem de águas residuais e pluviais.

A nova loja apresenta um design arquitetónico inovador, corredores largos, um pé direito alto e uma fachada inteiramente em vidro, que confere uma luminosidade natural ao seu interior. Dispõe ainda de serviços inovadores como a máquina de sumo de laranja, espremido na hora, a máquina de corte de pão e uma zona de bacalhau a corte, que permite a todos os clientes um serviço mais adaptado ao seu gosto e às suas necessidades.

Nesta época festiva não faltam o bacalhau, proveniente de pesca sustentável e com a certificação MSC, e os artigos Deluxe e Favorina, gamas exclusivas disponíveis apenas no Natal e na Páscoa, com o chocolate dos produtos Favorina 100% de origem sustentável, certificado pelo Cocoa Program com selo Fairtrade. Na zona dedicada aos artigos não alimentares, estarão disponíveis diversas sugestões de presentes para toda a família.

Até 31 de dezembro, por cada talão de compras com artigo/s Deluxe que os clientes desta loja fizerem, 0,20€ serão entregues a projetos empreendedores selecionados ao abrigo do programa ‘Mais Ajuda’, para que estes possam desenvolver e implementar novas soluções de apoio social à comunidade, para uma das camadas mais frágeis da população: os idosos.

A nova loja Lidl de Braga-Infias disponibiliza ainda um parque de estacionamento com cerca de 145 lugares, com suportes para bicicletas e ainda dois lugares que se destinam ao carregamento de veículos elétricos, sempre a pensar no futuro do meio ambiente. Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, foi também privilegiado o uso de iluminação LED. A loja está ainda equipada com um painel solar para aquecimento de águas sanitárias, bem como de infraestruturas para painéis fotovoltaicos.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos – clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.
A loja localiza-se Rua Américo Rodrigues Barbosa, 29, 4710-008 Infias S. Vicente, Braga, e está aberta diariamente das 8h00 às 21h30.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo