Braga

Bananeiro em Braga? “Polícia irá atuar caso seja necessário”, avisa Altino Bessa

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Bananeiro de Braga é já uma tradição marcante na tarde de consoada, onde não pode faltar as bananas e o moscatel para celebrar a amizade.

A conhecida Casa das Bananas de Braga, mentora do Bananeiro de Braga, emitiu comunicado onde explica aos clientes e demais interessados que abrirá portas no dia 24 de dezembro, permitido ppr lei mas para venda apenas para o exterior. Escreve a Casa das Bananas:
“Caros clientes,
Como é do conhecimento geral, no próximo dia 24 o comércio e a restauração poderão estar abertos até à 1h da manhã.
Posto isto, consideramos que não temos sequer o direito de impedir a realização de uma tradição tão vincada na nossa cidade.
Iremos estar disponiveis para venda do habitual Moscatel e Banana, mas somente para o exterior da loja. Pedimos desde já a consciencialização dos nossos clientes para a situação pandémica que estamos a atravessar, não podemos controlar os ajuntamentos na rua, isso só depende de vocês. Pedimos que, dada a situação cumpram esta tradição este ano de forma mais contida, em casa com as respetivas famílias. Teremos a página de Facebook disponível para publicações de forma a podermos cumprir esta tradição o mais unidos possível, mas sempre dentro dos limites impostos pela pandemia.
Desejamos desde já um Feliz Natal a todos! Obrigado”.

A Câmara de Braga reagiu e segundo o O Minho, a vereação, através de Altino Bessa, avisa que as autoridades policiais irão, caso seja necessário, atuar, não tolerando ajuntamentos na via pública.

Comentários

topo