Mundo

Não há pandemia, nem crise que possa apagar esta luz do natal”, Papa Francisco

(C) LUSA
Partilhe esta notícia!

O Papa Francisco afirmou, este domingo, que “não há pandemia, não há crise que possa apagar esta luz” do Natal. No final do encontro com os peregrinos na Praça de São Pedro para a recitação do ângelus, Francisco disse ainda que a preparação para o Natal deve ser um sinal de “esperança, especialmente neste tempo difícil”.

O Papa Francisco pediu que se deixe entrar a luz do Natal “no nosso coração”. “Estendamos a mão a quem tem mais necessidade: assim, Deus nascerá de novo, em nós e no meio de nós.”

A intervenção partiu dos preparativos em curso na própria praça, onde estão a ser montados o presépio e a árvore de Natal para este ano.

“Nestes dias, também em muitas casas, são preparados estes símbolos natalícios, para alegria das crianças e também dos grandes”, referiu Francisco.

O pontífice pede para “não ficar pelo símbolo, indo ao significado” dos tradicionais presépios e árvores que assinalam a celebração do nascimento de Jesus, ou seja, “a Jesus, ao amor de Deus que Ele nos revelou, à bondade infinita que fez resplandecer sobre o mundo”.

Comentários

topo