Amares

Amares proporciona um natal mais caloroso a famílias amarenses mais carenciadas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

À semelhança do que tem vindo a acontecer, anualmente, o Município de Amares procura proporcionar um Natal mais “doce” às famílias mais carenciadas do concelho, fazendo-lhes chegar alguns bens essenciais e palavras de reconforto e esperança, nesta época natalícia que se quer de luz, paz, amor e esperança.

Esta ação solidária por parte da autarquia enquadra-se numa política contínua de apoio social às famílias amarenses, pretendendo responder às necessidades básicas dos mais desfavorecidos e, simultaneamente, atenuar as desigualdades sociais e económicas nesta época festiva.

“Estamos a terminar um ano particularmente difícil para todos e entendemos que mais do que nunca impera a partilha, a solidariedade, a generosidade, o trabalho em rede e as parcerias de proximidade. A quadra natalícia será vivida de forma diferente, sobretudo pela necessidade de distanciamento social, mas poderemos fazer com que o verdadeiro sentido do Natal esteja igualmente presente nas nossas vidas. Queremos que neste Natal o sorriso não falte à mesa de nenhuma família amarense e que todos tenham direito a uma Ceia de Natal digna”, sublinha o Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

Refira-se que a sinalização das famílias foi feita pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Associação de Fomento Amarense, pelas Juntas de Freguesia, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amares, Segurança Social e pelo Gabinete de Ação Social do Município de Amares.

Comentários

topo