Região

Clube Rugby de Arcos de Valdevez adia jogo devido a dois de casos Covid-19

(C) Câmara Municipal de Arcos de Valdevez
Partilhe esta notícia!

O Clube de Rugby, associação desportiva sem fins lucrativos com estatuto de utilidade pública, veio comunicar o seguinte:
– o jogo de seniores CRAV – SL Benfica, a contar para a primeira jornada da fase final do CN Honra, e com realização prevista para as 15 horas do dia 12 de dezembro, não se realizou por indicação da delegada de saúde.
– Na base dessa decisão está o facto de o CRAV ter dois atletas com resultado no teste Covid.
– Todos os agentes envolvidos no jogo em causa foram testados, ao abrigo do protocolo COVID da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). À exceção dos dois casos supracitados, todos tiveram resultado negativo.
– a situação foi de imediato comunicada às autoridades sanitárias, que estão a acompanhar os atletas envolvidos.
– O protocolo Covid da Federação Portuguesa de Rugby implica testagens regulares, sempre realizadas antes dos jogos.
– Para além das testagens exigidas pelo protocolo da FPR, o CRAV também realiza testagens aos seus atletas em período de treinos.
– De todo este conjunto de testagens realizadas no CRAV (cerca de 200), houve 3 resultados positivos, sendo que um está recuperado.

Mais se informa que os dois atletas positivos de hoje estão bem de saúde, estando um assintomático e outro com sintomas ligeiros.

O CRAV lamenta toda a situação e saúda a secção de Rugby do Sport Lisboa e Benfica, cuja viagem a Arcos de Valdevez foi em vão.

Comentários

topo