Região

Transdev vence concurso do Vale do Cávado e vai disponibilizar 129 autocarros

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Os dois consórcios liderados pela Transdev são os vencedores do concurso internacional lançado pela Comunidade Intermunicipal do Cávado para operar os transportes públicos de passageiros nos concelhos de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde nos próximos 5 anos.

O lote 1, operado por um consórcio que para além da Minho Bus – Transportes Do Minho, Sociedade Unipessoal, Lda integra a Auto Viação do Minho Lda, vai passar a disponibilizar uma frota de 61 autocarros. No lote 2 a Transdev participa com a Rodoviária d’Entre Douro e Minho S.A., aqui em consórcio com a empresa António dos Prazeres da Silva & Filho, Lda, numa operação que disponibilizará 68 autocarros.

Também a oferta de rotas vai ser reforçada para responder melhor à procura e disponibilizar os serviços que a população realmente necessita.

Esta nova oferta vai estar no terreno em 2021, embora a data exata só venha a ser conhecida mais tarde, quando estiver concluído o processo administrativo respeitante a este concurso.

Comentários

topo