Vila Verde

Município de Vila Verde diz que deu máscaras de proteção a todos. Recebeu a sua?

O Município de Vila Verde anunciou no passado dia 10 de dezembro o “Pacote Medidas Apoio Covid-19”.

O conjunto de medidas económicas e sociais para fazer face ao impacto causado pela Covid-19 foi divulgado através da página de facebook do Município.

Diz a autarquia, liderada por António Vilela (PSD), que “desde o início de março, o Município de Vila Verde tem vindo a adotar diversas medidas que procuram, em cada momento dar o seu contributo para garantir a segurança e a saúde dos munícipes e trabalhadores, estimular o tecido empresarial e assegurar a continuidade do funcionamento dos serviços públicos. ”

Na publicação, afirma mesmo que fez distribuição “em colaboração com as Juntas de Freguesia, de máscaras de proteção a todos os munícipes.”

Vários testemunhos dados ao Semanário V, retratam uma realidade diferente. Um dos munícipes diz ao V que “esta é uma forma de fazer propaganda enganosa, dizendo que se fazem coisas sem fazer, é uma vergonha”.

“Talvez tenham dado máscaras aos amigos. Agora a toda a população? É mentira”, diz outro.

Outro munícipe afirma que “é uma mentira de todo o tamanho. Enquanto as outras Câmaras davam apoios à população, a Câmara de Vila Verde andou a dormir. Agora querem dizer que fizeram coisas mas não fizeram.”

Na partilha da capa desta semana do V, as primeiras reações começaram a surgir no facebook.

Socialistas propuseram oferecer máscaras de proteção a toda a população. PSD recusou

Contactado pelo V, o vereador socialista José Morais diz não querer entrar na polémica, afirmando apenas que desconhece “em absoluto que a Câmara tenha distribuído máscaras a toda a população. A verdade é que os vereadores do PS fizeram uma proposta nesse sentido em reunião de Câmara e essa proposta foi chumbada pela maioria PSD.”

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo