Vila Verde

Município de Vila Verde foi a Barcelos comprar cabazes para famílias carenciadas

O Município de Vila Verde, liderado pelo social-democrata António Vilela, comprou cabazes de Natal para famílias carenciadas do concelho.

A intenção já tinha sido explanada nas redes sociais, na página de facebook do Município no âmbito da promoção do “Pacote de Medidas Apoio Covid-19”. No ponto 8 deste pacote, na componente da Área Social, pode ler-se a promessa do edil de “assegurar cabazes de alimentos a um conjunto de famílias sinalizadas e com maior vulnerabilidade social, assim como prestar o apoio através das lojas sociais do Município.”

No mesmo “Pacote de Medidas Apoio Covid-19”, a autarquia diz que será dado “um apoio de oito mil euros à Associação Empresarial Vale do Homem para promover ações que estimulem o comércio local”.

Município de Vila Verde quer incentivar comércio local, mas compra cabazes a empresa com sede em Barcelos

O Município acabou por adquirir um número não apurado de cabazes de Natal à empresa Manuel Martins Miranda Lda, por cerca de 11 mil euros (ao qual acresce IVA), no início do mês de dezembro. A empresa, com sede em Barcelos, viu o seu capital social passar de cinco mil euros para um milhão de euros há cerca de quatro meses. Este aumento de capital de 995 mil euros foi realizado, segundo publicação no sítio de internet do Ministério da Justiça, através de incorporação de reservas – lucros do exercício. A empresa é proprietária do “Miranda Supermercados”, em Prado.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo