Braga

Xenofobia. MP de Braga acusa um homem de discriminação e incitamento ao ódio e à violência

O Ministério Público (MP) de Braga deduziu acusação contra dois arguidos imputando a ambos a prática de três crimes de ofensa à integridade física qualificada e de três crimes de ameaça agravada. Um dos arguidos está ainda acusado da prática de um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência.

O MP considerou indiciado que os arguidos, no dia 22 de dezembro de 2019, pela 1h45, dirigiram-se a um estabelecimento de café em Vila Chã, Esposende, depois de terem visto que nele se encontravam a confraternizar três conhecidos seus de nacionalidade colombiana.

No mesmo estabelecimento, diz o MP, “um dos arguidos dirigiu-se aos colombianos insultando-os enquanto colombianos e instando-os a que se fossem embora para a Colômbia e que não estivessem ali a falar espanhol”. A acusação diz ainda que este arguido “apontou um objeto em tudo semelhante a uma pistola às referidas pessoas, desferiu uma pancada com a coronha de tal objeto numa delas, tendo o outro arguido socado as outras duas.”

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo