Braga

Câmara de Braga apresenta projeto para Praça do Bocage aos moradores

(c) Direitos reservados

O Município de Braga vai avançar com a reformulação integral da Praça do Bocage (Torre Europa), na Freguesia de S. Vítor. O projeto final foi apresentado à comissão de moradores daquela urbanização, num encontro que contou com a presença de João Rodrigues, vereador responsável pelos pelouros das Obras Municipais e Gestão do Espaço Público, e do presidente da Junta de Freguesia de S. Vitor, Ricardo Silva.

“A Praça do Bocage é uma das praças mais emblemáticas das zonas residenciais da Cidade de Braga, tendo sido, ao longo dos anos, um local de convívio e de encontro para muitas gerações. Consideramos que é altura de procedermos à sua renovação, criando uma nova referência de espaço público, mais moderno, esteticamente mais apelativo, seguro e confortável e que seja adaptado às exigências atuais”, explica o vereador João Rodrigues.
Com um investimento que ultrapassa os 230 mil euros, a intervenção reformulará integralmente a disposição da praça, criando espaços verdes, com mais árvores e novo e moderno mobiliário urbano.

Com a requalificação da Praça do Bocage, a Autarquia pretende criar um espaço atrativo que possa ser utilizado por todos os cidadãos, devolvendo o espaço público às famílias que ali residem. “Durante muitos anos, os jardins destas urbanizações foram feitos para serem olhados e contemplados. Esse tempo já passou: os espaços verdes são para serem fruídos no seu interior. Existem para serem utilizados pelas pessoas”, sustenta João Rodrigues.

A empreitada prevê a instalação de um grande parque infantil, capaz de servir os habitantes daquela área densamente povoada e que será dotado de equipamentos específicos para crianças com mobilidade reduzida. Por outro lado, serão colocadas novas luminárias, melhorando-se assim as condições de conforto e segurança no local.
Na zona nascente da praça irá nascer um espaço de anfiteatro ao ar livre, aproveitando-se a morfologia do terreno, composto por muros de betão encastrados no solo, de modo a permitir a criação e utilização de atividades no atual espaço impermeabilizado a nascente.

Protesto dos moradores começam a ser ouvidos

Os moradores e comerciantes desta zona de Braga já lutaram por uma Praça Limpa e remodelada. Começam a ver uma luz ao fundo do túnel.

Braga. Praça do Bocage alvo de obras de limpeza depois da denúncia de morador

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo