Curiosidades

Papa Francisco, um devoto da Senhora de Fátima, celebra hoje 84 anos

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“Queridos peregrinos de Fátima (…)Peço-vos uma oração particular – enquanto vos asseguro a minha – pelas vítimas sem conta desta pandemia de Covid-19 e por todos os defuntos; a quantos se viram sozinhos na sua travessia para a eternidade, sei que a boa Mãe do Céu lhes fez companhia até Deus(…)
Sei que aí vos encontrais igualmente, embora apenas de alma e coração. E a razão é simples! Um filho, uma filha não se pode ver longe da mãe e clama por ela; a confiança que lhe inspira é tal que basta a sua companhia para cessarem todos os medos e inquietações, abandonando-se a um sono tranquilo logo que se vê no regaço dela(…) Com estas minhas palavras, queria apenas tranquilizar-vos a respeito da companhia que vos faz a nossa Mãe do Céu. Hoje conseguimos, através apenas da alma e do coração, fazer a ligação à Virgem Maria; e somos limitados! Tão limitados, tão pequeninos que um inesperado vírus pôde facilmente transtornar tudo e todos(…) Hoje, gloriosa em corpo e alma, toda Ela é um coração materno ocupado e preocupado em restabelecer a sua ligação connosco e a nossa ligação com Deus(…) Que o bom Deus vos abençoe e Nossa Senhora de Fátima vos guarde e proteja”.
Excertos da carta enviada ao Santuário de Fátima a 13 de maio de 2020 pelo Papa. Francisco celebra hoje 84 anos. No Santuário todos os dias se reza pelo Papa, especialmente acarinhado por Santa Jacinta Marto, cujo centenário da morte se assinala neste ano de pandemia.

Comentários

topo