Braga

Braga. Junta de São Victor realiza ceia de natal para ninguém passar o natal sozinho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Junta de Freguesia de S. Victor realiza, pela segunda vez, uma Ceia de Natal destinada a pessoas que, habitualmente, pudessem passar a noite da véspera de Natal sozinhas. Esta Ceia de Natal Social será realizada no dia 24 de Dezembro, entre as 19h e as 21h, na Cantina da EB2/3 Dr. Francisco Sanches e é destinada aos residentes na Freguesia que passem a noite sozinhos.
A ideia desta Ceia é quebrar o isolamento social e estimular os laços de «convívio, proporcionando um Natal mais caloroso do ponto de vista dos afetos.

Segundo o Presidente da Junta de S. Victor: “Numa freguesia com mais de 30.000 habitantes, sabemos que existem algumas pessoas que passam o Natal sozinhas, muitas delas seniores, algo que lamentamos e que nos deixa inquietos. Mas este ano, com a pandemia, sabemos que há ainda mais pessoas que poderão ficar sozinhas na noite da Ceia e, de forma controlada, podemos e devemos saber proporcionar uma Noite em que devolvamos a esperança às pessoas. Este ano, fruto da Covid-19, é certo que temos que manter o distanciamento físico, mas não devemos perder os laços sociais e humanos que nos ligam enquanto pessoas. Esta é uma questão de dar o verdadeiro significado do Natal – dignificar a vida humana.

Por isso, a Junta de Freguesia de S. Victor realiza a “Ceia de Natal Social” adaptada ao contexto das regras que vigoram no combate à Covid-19. A Ceia de Natal será realizada na Cantina da EB2/3 Dr. Francisco Sanches, de forma a garantir a distância física entre os participantes. Todos os participantes terão que usar máscara antes e depois da refeição e serão servidos à mesa para evitar circulação de pessoas. O espaço é amplo e bem ventilado, proporcionando um momento especial não só no combate à Covid-19, mas também no combate ao Isolamento Social.

Escreve a junta de freguesia de São Victor “A Junta de Freguesia de S. Victor assegura a refeição, onde não faltará o bacalhau, as batatas e os doces típicos desta época. A Ceia de Natal Social torna-se possível pela dinamização da comunidade, numa parceria entre a Junta de Freguesia de S. Victor, a EB2/3 Dr. Francisco Sanches e a Profitecla – Escola Profissional. Quem desejar celebrar o Natal de uma forma partilhada, celebrando a emoção do Natal, mas cumprindo as regras sanitárias impostas, deve inscrever-se presencialmente na Junta de Freguesia de S. Victor, entre as 9h30 e as 12h30 ou das 14h às 16h30 até dia 23 de Dezembro. As inscrições poderão ainda ser efetuadas via e-mail, através de [email protected] ou pelo telefone 253 274 815″.

Comentários

topo