Vila Verde

Vila Verde. Junta de Soutelo lança campanha para estimular comércio tradicional

Partilhe esta notícia!

A colocação de um outdoor na zona da Rotunda da Cruz é a mais recente ação da campanha de promoção do comércio tradicional que a Junta de Freguesia de Soutelo está a desenvolver ao longo dos últimos meses.

Em publicação nas redes socias, a Junta de Freguesia diz que esta é “uma campanha que tem assentado em dois pilares basilares. O reforço da comunicação nos canais digitais sensibilizando para a temática e o acompanhamento das atividades no terreno, através do contacto direto com comerciantes e populares.”

Adianta ainda que “a estas medidas juntar-se-ão várias outras que estão em fase de desenvolvimento. Sob o lema ‘Comprar no comércio tradicional é investir em Portugal’, apelamos ao espírito de entreajuda para enfrentarmos esta crise enquanto comunidade, porque sabemos que juntos somos e seremos sempre mais fortes.”

A Junta de Freguesia, liderada por Filipe Silva diz também que “desta forma, pretende-se sublinhar a importância de apoiar a economia nacional no geral e o comércio tradicional em particular, uma vez que aqui subsiste uma economia de base familiar. Uma vez que aqui não existem os lucros astronómicos que movem as grandes multinacionais e os empresários lutam para colocar comida na mesa. Uma vez que aqui contribuímos realmente para construir uma comunidade mais forte e um futuro mais próspero.”

“Neste âmbito, estão as ser preparadas medidas de valorização do comércio local. Dos serviços, artes e ofícios. Dos saberes das nossas gentes… Teremos muitas novidades para breve”, remata.

Comentários

topo