Terras de Bouro

Terras de Bouro. “Avós à distância, Avós em segurança”, o natal dos avós

(c) CLDS 4GEIRA
Partilhe esta notícia!

O CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, numa iniciativa conjunta com o Centro de Valências da Câmara Municipal de Terras de Bouro e a Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende – Paradela dinamizou, entre os dias 16 e 17 de dezembro, um atelier artístico durante o qual as crianças e jovens criaram um miminho de Natal a ser entregue aos mais velhos.
Em tempos excecionais, e com o objetivo de valorizar as relações intergeracionais como elemento chave nas mudanças estruturais da sociedade, valorizar a família e a cooperação entre gerações, foi dinamizado um atelier artístico durante o qual as crianças e jovens coloriram tecidos para ornamentar compotas artesanais doadas pela Empresa Construções Henrique Costa. Criaram igualmente um desenho alusivo ao Natal, utilizado na construção de um postal para transmitir aos mais velhos os votos de boas festas que não puderam desejar presencialmente. Na impossibilidade de juntar as crianças e jovens com as pessoas mais idosas, a distribuição deste miminho foi realizada pelo CLDS 4GEIRA aos participantes da atividade Mais Perto do Eixo III e pela Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende – Paradela aos idosos da Freguesia de Valdosende, no estrito cumprimento das normas da DGS em vigor.
Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo II – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da Pobreza Infantil do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).
(fotos em anexo)

Comentários

topo