Guimarães

Guimarães vai ter serviço de saúde através de teleconsultas

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

O concelho de Guimarães vai receber o primeiro espaço de saúde que facilitará o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de uma forma rápida, mais próxima e segura. O programa de teleconsultas “SNS24 Balcão” é inaugurado na tarde desta terça-feira, na sede da Junta de Freguesia de Brito, depois de assinado o protocolo na Câmara Municipal de Guimarães, às 16 horas.

A cerimónia, que será presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, contará também com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, na qualidade de coordenador da Região Norte no âmbito do Estado de Emergência. O Presidente do Município de Guimarães é o anfitrião de uma sessão onde estarão igualmente presentes o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, o Presidente do Conselho de Administração da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro, e a Presidente da Junta de Freguesia de Brito, Fátima Saldanha.

Este protocolo visa otimizar a prestação de cuidados de saúde de proximidade aos habitantes de Guimarães, numa ótica de eficiência e qualidade, sendo este o primeiro balcão a abrir no concelho.

Comentários

topo