Terras de Bouro

Terras de Bouro. CLDS 4GEIRA entrega lembranças de natal a idosos mais isolados

(c) Direitos reservados

A Equipa do CLDS 4GEIRA entregou durante esta época festiva uma lembrança de Natal aos utentes que beneficiam da Atividade Mais Perto. Tratou-se de uma compota artesanal ornamentada pelas crianças do Centro Municipal de Valências e que contou com o patrocínio da Empresa Construções Henrique Costa, acompanhada de um postal natalício que incluía informação relevante e contactos úteis em situações de emergência.
A atividade Mais Perto, integrada no âmbito do plano de ação do CLDS 4GEIRA, dirige-se à população mais idosa e mais isolada do concelho de Terras de Bouro. O objetivo desta, passa pela realização de visitas de proximidade à população idosa ou às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, proporcionando uma intervenção sociocultural e de facilitação de recursos (por exemplo: acesso ao serviços de apoio ao cidadão/cuidados de saúde), assim como o desenvolvimento de atividades lúdicas e de estimulação cognitiva.
Nos tempos que vivemos, o isolamento dos mais idosos intensificou-se ainda mais, num concelho já bastante envelhecido. A nossa atuação tem sido possível pelos diversos encaminhamentos por parte de instituições do concelho e das juntas/uniões de freguesia que sinalizam situações de maior vulnerabilidade.
Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo III – Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à população idosa do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo