Barcelos

Município de Barcelos cria espaço para pessoas sem-abrigo poderem pernoitar

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Barcelos em parceria com o GASC – Grupo de Ação Social e Cristã, a organização não governamental “Médicos do Mundo” e o Centro Social da Paróquia de Arcozelo, desenvolveram uma resposta social que tem como objetivo permitir a pernoita de pessoas sem-abrigo.
O abrigo temporário, localizado no espaço municipal do Edifício Galo, em Arcozelo, pretende ser um abrigo noturno para pessoas em situação vulnerável e que se encontram na condição de sem-abrigo.
Esta medida insere-se num plano de atuação criado no âmbito da pandemia, com o objetivo de dar uma resposta imediata a estas pessoas na época mais fria do ano.
Trata-se, portanto, de uma resposta que contribui para a coesão social e saúde pública do nosso território, dignificando as condições de vida de pessoas em situação de grande vulnerabilidade social.
Consciente das suas responsabilidades em matéria de ação social, sobretudo nesta altura do ano em que as condições climatéricas são mais severas no período , o Município de Barcelos atua na lógica de apoio e intervenção, com vários projectos, sendo este um projeto-piloto.

Comentários

topo