Braga

GNR fere com balas de borracha homem que usava arma de fogo em Cabeceiras de Basto

O caso aconteceu no concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, na terça-feira à noite. O homem foi atingido pelas balas de borracha na perna.

A GNR feriu ligeiramente com “bagos de borracha” (balas de borracha) um homem em Cabeceiras de Basto que estava a fazer disparos para o ar com munições reais e que se recusou a parar, disse esta quarta-feira fonte policial.

O caso deu-se na freguesia de Refojos de Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga. O homem, de 52 anos, foi atingido pelas balas de borracha nas pernas.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Braga disse à agência Lusa que os operacionais só atingiram o homem depois de este desobedecer à ordem de cessar os disparos.

“Não parou sequer quando os militares fizeram disparos de intimidação para o ar”, acrescentou a fonte, que afirmou desconhecer as causas do comportamento do detido.

Depois de tratado a ferimentos ligeiros em unidade hospitalar, foi detido no posto da GNR em Cabeceiras e será hoje presente a juiz de instrução para fixação das medidas de coação tidas por convenientes.

Como o caso envolveu armas de fogo, a Polícia Judiciária vai ser informada de detalhes, indicou a fonte.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo