Vila Verde

Concelho de Vila Verde contabiliza 331 infetados nas últimas duas semanas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O relatório da direção geral de saúde atualiza os número de infetados nos últimos 14 dias nos concelhos. Assim, segundo o boletim Vila Verde tem mais 331 infetados, segundo o Terras do Homem. O concelho mantem o grau de risco muito elevado. Amares pode vir a descer para risco elevado nos próximos dias dado os números apresentados pela DGS no boletim epidemiológico, segundo a mesma fonte.

Os seis distritos abrangidos pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) registaram, entre a semana do Natal e o Ano Novo, um crescimento superior a 30% de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, e Braga subiu 57%.

O relatório da ARS-N, a que a Lusa teve hoje acesso, reporta a evolução da situação epidemiológica a Norte entre a terceira (de 13 a 19) e a última semana de dezembro (de 27 a 02) e mostra que apenas Vila Real e Viana do Castelo registaram subidas abaixo dos 40%.

Entre a semana do Natal (de 20 a 26) e da Passagem de Ano (de 27 a 02), o distrito de Braga foi o que registou o maior crescimento de novos casos de infeção a Norte: 57%, tendo passado de 2.406 novos casos para 3.784, seguindo-se Aveiro (mais 48%), Bragança (mais 46%) e Porto (41%).

Os 14 concelhos do distrito de Braga também acompanharam a tendência de crescimento, sendo que em Cabeceiras de Basto, Vila Verde, Celorico de Basto, Vizela, Póvoa de Lanhoso e Terras de Bouro o número de novos casos de infeção mais do que duplicou.

Casos Covid-19 duplicaram em Vila Verde e Terras de Bouro entre natal e ano novo

 

Comentários

topo