Viana do Castelo

Darque Kayak Clube promoveu atividades saudáveis de natal para crianças

(c) Darque Kayak Clube
Partilhe esta notícia!

A Darque Kayak Clube, de Viana do Castelo, aproveitou a interrupção das atividades letivas para ajudar os pais a manter ocupados os seus filhos com atividades desportivas diárias, nomeadamente a canoagem. Também os atletas de competição beneficiam com a possibilidade de treino diário, diurno, no Rio Lima, uma vez que em época lectiva as aulas ocupam grande parte do dia e o treino é feito à noite o que dificulta os treinos de água à semana.

“A nível de lazer a canoagem voltou a ter bastantes praticantes, a aproveitarem a quadra natalícia e os dias de fim de ano. Este ano e apesar da pandemia, a adesão foi grande e foram muitos os que quiseram pagaiar nas águas do Rio Lima, seja em kayak, canoa ou stand up padle. As atividades decorreram sobretudo da parte da manhã, com alguns dias a serem preenchidos também da parte da tarde. A pandemia obrigou, claro está, aos cuidados e comportamentos que emergem das orientações da DGS, desde o uso de máscara, lavagem de mãos, treinos e atividades por grupos, distanciamento social, desinfecção de materiais.
O Centro de Canoagem, como é amplo, limpo e possui espaços arejados, possibilita algum conforto nos cuidados preventivos relativamente à SARS COV 2, dentro daquilo que é possível, sabendo-se que mesmo com o maior numero de cuidados este vírus e algo imprevisível. Divertiram-se saudavelmente nestas férias, todos aqueles que em bom numero aderiram à canoagem nas férias do Natal”, escreve o clube em comunicado.

Fotos: Darque Kayak Clube

Comentários

topo