Braga

Hospital de Braga recebe 111 médicos internos para formação geral e específica

(c) Hospital de Braga
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Braga recebeu no dia 04 de janeiro de 2021, 60 médicos recém-licenciados, que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2021, e 51 Internos de Formação Específica, num total de 111 médicos internos.

Este ano, e pela contextualização epidemiológica, a receção destes internos decorreu em duas sessões no auditório do Hospital e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira; Diretor Clínico, Jorge Marques; Diretor do Internato Médico, Luís Basto; Diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira e da Interna de Oncologia, Sílvia Santos que integra a Comissão de Internos.

Destacando a importância desta receção, João Porfírio Oliveira, deu as boas-vindas aos jovens médicos reforçando esta integração como uma nova etapa de crescimento e diferenciação evidenciando a capacidade formativa e de qualidade do Hospital de Braga.

Evidenciou, ainda, que apesar dos tempos que vivemos, é fundamental manterem o foco nos seus objetivos e retirarem deste novo período profissional conhecimentos clínicos diferenciadores.

Seguiu-se a intervenção do Diretor Clínico, Jorge Marques, que reiterando as palavras do Sr. Presidente do Conselho de Administração, reforçou a importância de uma integração progressiva na formação, com o grau de exigência que é obrigatório para a melhoria contínua da qualidade dos Serviços.

A representante da Comissão dos Internos, Sílvia Santos, deu a conhecer a organização, competências e contactos desta estrutura de representação dos médicos internos.

Durante esta sessão foi ainda possível visualizar-se, em direto, na sessão webinar “Receção aos Médicos Internos 2021”, presidida pelo Exmº Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Finda a sessão de acolhimento, segue-se, agora, um período diferenciador na vida destes médicos internos, onde a partilha e a entrega serão fundamentais para aprofundarem os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos.

Comentários

topo