Vila Verde

Vila Verde. Hospital da Misericórdia investe em equipamento de última geração

(c) Santa Casa de Vila Verde

Viveu-se uma tarde agitada no hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) com a operação de descarga do conjunto de “novos equipamentos” que irá iniciar o seu funcionamento no final desta semana, depois de montados e testados. Trata-se de um investimento de cerca de 600 mil euros.

Trata-se de dois equipamentos de última geração. Um equipamento “Centurion Vision System”, equipamento de facoemulsificação, para apoio à cirurgia da catarata que permite uma maior segurança para o doente, permite que haja menor pressão intra-ocular e menos pressão no nervo ótico do doente. Este equipamento de topo permite uma recuperação mais rápida ao doente. Vem acrescentar uma mais-valia na cirurgia da catarata.

O segundo equipamento, Wavelight EX500, trata-se da última geração do laser para cirurgia Lasik. A cirurgia refrativa por laser (laser in situ keratomileusis) utiliza uma tecnologia de alta precisão, é um procedimento simples, seguro, com uma elevada taxa de sucesso e que permite corrigir erros refrativos como a hipermetropia, a miopia e o astigmatismo.

Neste procedimento, o médico oftalmologista utiliza um laser para remodelar a córnea, que se situa na parte da frente do olho. Isso melhora a forma como o olho foca os raios de luz na retina, que se situa na parte posterior do olho, permitindo uma melhor visão. O Lasik corrige, em regra, até 6 dioptrias. Este é um equipamento de topo em substituição do antigo Lasik do hospital de Vila Verde.

“Com tecnologia de ponta e sempre com o profissionalismo e qualidade reconhecida”, confirma o provedor da SCMVV, Bento Morais.

Sobre o equipamento, Bento Morais acrescentou ainda que “anima-nos poder instalar esse novo aparelho num ano difícil, cheio de desafios mas que nos dá mais força para continuar a cuidar dos nossos doentes com o melhor equipamento e a melhor equipa. Também aqui esperamos servir os nossos utentes e doentes. É um dia inesquecível para a saúde em Vila Verde e para toda a região. Um investimento concertado que faz do nosso Hospital uma referência no país”, destacou.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo