Braga

Novos casos Covid-19 aumentam na comunidade da Universidade do Minho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Depois de um período estável, voltam a aumentar o número de novos casos de Covid-19 confirmados em membros da comunidade da Universidade do Minho.
Na sua página oficial, a instituição de ensino superior revela que até às 13 horas de segunda-feira, a média de novos casos diários confirmados de Covid-19 em membros da academia minhota, calculada a sete e 14 dias, era de 2,9 e 1,8. Na anterior atualização divulgada era referido que às 0h00 do dia 28 de dezembro a média de novos casos diários, calculada a sete e 14 dias, era de 0,0 e 0,9.

A situação epidemiológica na comunidade da UMinho é contabilizada em formulário de notificação e acompanhamento que a instituição desenvolveu para prevenir e controlar a pandemia. O formulário está disponível na intranet e no portal académico para que os membros da sua comunidade académica com teste positivo ao novo coronavírus possam “dar o alerta”, estando garantida pela instituição “a total proteção de dados”.

“Um membro da comunidade académica que esteja infetado pode dizer onde esteve, que departamentos da universidade frequentou, com quem andou, quando deu positivo, fornecendo-nos assim informações importantes para acompanharmos a
evolução da situação e tomarmos medidas de mitigação”, explicou o pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, Paulo Cruz, citado pelo Correio do Minho.

Comentários

topo