Desporto

Futebol de luto! Morreu Alex Apolinário que sofreu uma paragem cardiorrespiratória

(c) Redes Sociais

O FC Alverca confirmou esta quinta-feira a morte de Alex Apolinário, jogador dos ribatejanos que sofreu uma paragem cardiorrespiratória no jogo do último domingo frente ao União de Almeirim.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, lê-se no comunicado do clube ribatejano que cancelou todas as suas atividades.

O médio brasileiro caiu inanimado aos 27 minutos do jogo entre FC Alverca e União de Almeirim a contar para o Campeonato de Portugal, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.

O jogador de 24 anos foi de imediato assistido e reanimado com desfibrilhador, sendo depois transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Na passada segunda-feira o clube tinha informado que o estado do jogador era grave e que estava em coma induzido.

Vânia Apolinário, mãe do jogador, tinha dado um prognóstico positivo da situação do filho na passada terça-feira.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo