Guimarães

Percurso da Ecovia do Ave apresentado esta terça-feira (12) em Guimarães

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Na próxima terça-feira, 12 de janeiro, serão apresentados diversos projetos que decorrem do trabalho da Câmara Municipal de Guimarães, do Laboratório da Paisagem e da Estrutura de Missão Guimarães 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, numa sessão agendada para as 18 horas, no Centro Cultural Vila Flor, contando com a presença dos presidentes de Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias.

Nesta sessão será apresentada a proposta de traçado da Ecovia do Ave, um projeto elaborado pelo Laboratório da Paisagem e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em coordenação com a Câmara e as juntas de freguesia. Na mesma ocasião, será apresentado o planeamento de alguns projetos que resultarão na proposta da Ecovia do Selho, mas também de outros que procuram contribuir para a promoção e valorização do Património Natural.

A sessão inclui ainda a apresentação de um questionário de perceção e hábitos ambientais dos vimaranenses que resulta de um trabalho que está a ser desenvolvido pela Universidade das Nações Unidades e o Laboratório da Paisagem.

Também o programa Eco Freguesias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, consta da ordem de trabalhos. Relembre-se que o Município apoia a inscrição de todas as freguesias neste programa e que tem como objetivo distinguir as respetivas freguesias e uniões de freguesias com uma bandeira verde, como exemplo das suas práticas ambientais.

Na ocasião estarão presentes responsáveis da Universidade das Nações Unidades, Associação Bandeira Azul da Europa, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Laboratório da Paisagem e da Estrutura de Missão Guimarães 2030.

Comentários

topo