Braga

PSP de Braga perseguiu e deteve dois suspeitos de roubo de catalisadores

(c) Direitos reservados

Ontem, pelas 04h00, a PSP de Braga teve conhecimento através de uma chama telefónica que estava a ocorrer um furto em veículo, na Rua de S. José, nesta cidade de Braga. Chegados ao local, os suspeitos, dois cidadãos com 41 e 45 anos de idade, ao aperceberem-se da presença desta Polícia, encetaram fuga.
De seguida, foi iniciada perseguição à viatura, tendo os suspeitos praticado sempre uma condução perigosa, desobedecendo continuamente à sinalização existente e às regras de trânsito, tendo ainda colocado em perigo os utentes da via.
Depois de uma perseguição por mais de 20 quilómetros, esta Polícia conseguiu imobilizar a viatura, tendo sido intercetados e detidos os suspeitos.
Aquando a abordagem aos suspeitos, os mesmos tinham em sua posse cocaína suficiente para 4 doses e heroína suficiente para 8 doses, que lhe foram apreendidas, bem como um catalisador que havia sido furtado e ainda diversas ferramentas que os mesmos usavam para a concretização dos furtos.
De referir, que o suspeito que conduzia a viatura, não se encontra legalmente habilitado para esse efeito.
Salienta-se ainda que ambos encontram-se referenciados pela prática de diversos ilícitos. Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo