A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, através de comunicado nas suas redes sociais anunciou o início do processo de vacinação contra a Covid-19 nas suas unidades.
Na terça-feira, 12 de janeiro, deu início o programa de vacinação contra a COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Uma equipa do (ACES) Gerês/Cabreira em colaboração com a instituição vacinaram utentes e profissionais da Unidade de Convalescença e ERPI Vila Verde no Lar 2. Da parte da tarde as equipas continuarão o seu trabalho de vacinação no lar residencial e ERPI da Vila de prado.
Este processo foi acompanhado por uma equipa de emergência da instituição constituída por um anestesista e enfermeira da urgência para salvaguarda de quaisquer reações adversas.
Ao Semanário V o provedor Bento Morais fala em “dia histórico e muito importante para a instituição. A luta tem sido muito dura mas vamos vencer, todos juntos”.
Apoio dos Bombeiros de Terras de Bouro no concelho
Outras IPSS deram início também á vacinação e no concelho de Terras de Bouro o apoio dos bombeiros voluntários foi essencial.
Covid-19. Bombeiros de Terras de Bouro apoiaram vacinação nas IPSS
O Ministério da Saúde adianta, em comunicado, que esta página disponibiliza toda a informação sobre a vacinação através de “uma linguagem simples e clara” respondendo às principais questões que têm vindo a ser levantadas desde o anúncio da chegada da vacina a Portugal.
“A vacina é eficaz?”, “a vacina é segura?”, “quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal; “quais os grupos prioritários?” são alguns exemplos das perguntas colocadas e que os portugueses podem ver agora respondida no portal da DGS aqui.
Comentários
