Ponte da Barca

Ponte da Barca testa à Covid-19 todos os alunos, professores e auxiliares das escolas

(c) Município de Ponte da Barca
Partilhe esta notícia!

Teve hoje início o rastreio à COVID-19 aos alunos e professores de todos os polos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e Epralima, através da realização de testes rápidos.
Após decisão do Governo de manutenção de funcionamento das escolas e em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a Câmara Municipal pretende, com a presente iniciativa, garantir à comunidade educativa e à população em geral que a escola é um local seguro, dando desta forma um contributo para a mitigação desta doença no nosso concelho.
Estes testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas Autoridades de Saúde Pública e os seus resultados ficam disponíveis em poucos minutos, sendo que apenas serão realizados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, visitou a Escola Secundária para verificar o ritmo da realização dos testes e referiu que “esta é uma medida muito importante, pois perante a situação do concelho é necessário testar o maior número de pessoas garantindo assim que os contágios estagnem. Estou muito preocupado com o crescimento exponencial de doentes COVID-19 no concelho e por isso está agendada uma reunião com a proteção civil para ponderar o encerramento das escolas em Ponte da Barca.”
Este rastreio será integralmente suportado pela Autarquia à semelhança dos testes realizados a todos os funcionários da Câmara Municipal, onde se incluem as auxiliares de ação educativa.

Comentários

topo