Vila Verde

Caça à multa “dupla” continua em Vila Verde apesar do confinamento

© Paulo Moreira Mesquita / Semanário V
Partilhe esta notícia!

O concelho de Vila Verde e o país vive a fase mais negra desde o início da pandemia em março de 2020 e em Vila Verde as “duplas multas” de estacionamento continuam a fazer parte do quotidiano de quem sai para trabalhar, fazer compras, ir à farmácia e a serviços.

Os locais de estacionamento concessionados à Sociparque pela Câmara de Vila Verde são vigiados pelos fiscais de ambas as entidades e os condutores falam em “caça à multa, numa altura em que muitos municípios colocaram o estacionamento de forma gratuita”.

Dupla multa em Vila Verde @ 18.01.2021

Covid-19. “Em Vila Verde as multas de estacionamento não fazem quarentena!”

Já em outras alturas esta situação foi motivo de revolta por parte de colaboradores e moradores de Vila Verde, mas mesmo em estado de emergência, num altura que as pessoas têm menos rendimentos, em Vila Verde continuam a multar os condutores por falta de “bilhete de estacionamento” e essa situação está, de novo, a causar revolta entre as pessoas visadas.

Vila Verde. Funcionários do Montepio com “dupla multa” de estacionamento

Revolta entre os vila-verdenses

Nas redes sociais são inúmeros os comentários à atuação de “caça à multa” de estacionamento em Vila Verde.

Cláudio Vital Marques nas suas redes sociais mostra o desagrado pela situação denunciada. Escreve o mesmo que “Vila Verde é mesmo a terra do nunca… numa altura de confinamento, e difícil a todos os níveis, continuamos a ver duas empresas diferentes na rua, à procura da multa, para quem não mete a moedinha nos parquímetros! Respire fundo, está em Vila Verde!”

Adianta ainda: “acho que nem eles sabem o que andam a fazer… Mas não deixa de ser vergonhoso! Bom senso, nunca ficou mal a ninguém.” Em resposta, uma utilizadora atira: “então não será de admirar que cá por Braga é a mesmíssima coisa, os senhores agentes da moedinha. Confinamento sim, mas se não metes a moedinha…”

Cláudio Vital Marques remata: “isto é mesmo uma saga… Democracia?! Parecemos rebanhos.”

Comentários

topo