Amares

Município de Amares lança monografia “Águas de Caldelas” dedicada à vila termal

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“Águas de Caldelas” é o trabalho documental sobre as Termas de Caldelas, uma obra de autoria de Vincent Craveiro Martins, com o Prefácio da escritora Alice Vieira, recentemente editado pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a Junta de Freguesia de Caldelas, Sequeiros e Paranhos.
A monografia “Águas de Caldelas” “aborda todo o percurso histórico, social, termal, arquitetónico e hoteleiro da localidade de Caldelas – Amares.
Para o Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, “Caldelas é um cartão-de-visita do concelho de Amares e uma referência no Turismo que acolhe pessoas de todo o país. As suas águas termais são uma imensa mais-valia com caraterísticas únicas, a par de outras riquezas que existem nesta Vila Termal. Com esta obra damos mais um passo importante na divulgação deste património que muito orgulha o concelho de Amares”.
Devido à situação de pandemia em que vivemos presentemente, a apresentação desta monografia estará prevista para a primavera de 2021. Até lá, a obra está disponível para empréstimo domiciliário na Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda. A Junta de União de Freguesia de Caldelas, Sequeiros e Paranhos dispõe de alguns exemplares que adquiriu para venda ao público, pelo valor de €20,00.

Comentários

topo