Região

Braga, Guimarães e Ponte da Barca testam à Covid-19 elementos das mesas de voto

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai garantir o rastreamento do Covid-19 aos elementos que constituirão as 35 mesas de voto no concelho barquense no ato eleitoral, num total de 175 pessoas, de modo a minimizar os riscos de transmissão da doença durante o processo das eleições presidenciais, que terão lugar no próximo domingo, dia 24 de janeiro.
Os teste rápidos, que são de livre acesso a todos os membros, vão ser realizados durante a manhã de amanhã, sábado, entre as 09h e as 13h, na Casa da Cultura.
Para além de todas as medidas de segurança já acauteladas por todas as Juntas de Freguesia, esta medida, que se integra nas ações de combate à pandemia do Município barquense, visa reforçar a segurança de todos os que se deslocarem às secções de voto, incentivando também a população à participação nas eleições presidenciais.

Braga

O Município de Braga vai proporcionar a realização de testes rápidos à Covid-19 a todos os membros que vão constituir as mesas de voto nas Eleições Presidenciais, que se realizam no próximo domingo, dia 24 de janeiro. Os testes vão ser feitos esta sexta e sábado no Drive-Thru da Cruz Vermelha, que está instalado no Sameiro, avança a BragaTV.

Guimarães

O Município de Guimarães disponibiliza a realização de testes rápidos de rastreio à Covid-19 a todos os elementos das mesas de voto que vão participar nas Eleições Presidenciais, agendadas para o próximo domingo, 24 de janeiro.

Domingos Bragança manifesta a preocupação em criar todas as condições de segurança no atual quadro de pandemia. “Não é uma obrigação a realização de testes, mas queremos garantir tranquilidade a todos os elementos que participam neste processo eleitoral assim como tranquilizar todas as pessoas que vão votar, não dispensando que sejam cumpridas as regras de segurança”.

Os testes rápidos serão efetuados no Centro de Rastreio no Multiusos de Guimarães, durante esta sexta-feira e sábado, em articulação com os Presidentes das Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal. Em todos os locais de voto será distribuído material profilático, desde máscaras, luvas, viseiras e desinfetante.

As urnas estarão abertas entre as 8h00 e as 19h00 em todo o território nacional.

Comentários

topo