Braga

Covid-19. “Há dezenas de camas disponíveis e vazias em unidades de retaguarda” em Braga

Partilhe esta notícia!

“Há dezenas de camas disponíveis e vazias em unidades de retaguarda”. Quem o diz é Altino Bessa, vereador da proteção civil de Braga em declarações à RUM.

Artur Feio, vereador do Partido Socialista em Braga, tinha sugerido a Ricardo Rio (PSD), edil, a instalação de um hospital de campanha no Altice Forum Braga, adianta a RUM.

O vereador socialista referiu que Braga, como capital de distrito, “tem obrigação e responsabilidade de consciência” nesta matéria. Diz mesmo que o futuro pode ser “bastante negro”. Propôs então que o Município instalasse um hospital de campanha para uma resposta que poderá ser necessária a qualquer momento “dado o evoluir da pandemia na região e o aumento diário de internamentos nos hospitais com doentes Covid.”

Há autarquias que fazem “um espetáculo um pouco deprimente de estruturas montadas que depois não são necessárias”

Em declarações à RUM, Ricardo Rio diz recusar instalar um hospital de campanha exceto se as autoridades de saúde o solicitem: “Não houve até hoje nenhuma indicação da tutela da saúde de que alguma vez venha a ser necessário. No dia em que nos sinalizem isso, naturalmente que estaremos disponíveis”. Ricardo Rio deixou ainda duras críticas a autarquias que fazem “um espetáculo um pouco deprimente de estruturas montadas que depois não são necessárias ou não têm profissionais disponíveis. Acho que é um desbaratar de recursos públicos em que nada justifica esse tipo de atitude por parte da CMB”

Comentários

topo