Braga

Hospital de Braga regista novo máximo de internamentos por Covid-19

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Braga regista novo máximo de internamentos por Covid-19 desde o início da pandemia, com 139 doentes internados 28 deles em cuidados intensivos, avança a BragaTV.

Concelhos de Vila Verde, Braga, Amares e Terras de Bouro em nível de risco “extremamente elevado”

O número máximo de internados no hospital de Braga regista-se numa altura em que os concelhos limítrofes e ao qual Braga dá apoio registam números elevados de incidência da Covid-19. O número de casos ativos está a crescer no Minho e com a nova atualização disponibilizada no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde os concelhos do Vale do Homem e o concelho de Braga estão agora no patamar mais grave no que respeita ao nível de risco de incidência da Covid-19.

Portugal com novo máximo de internados com Covid-19

O boletim epidemiológico de hoje revela também que estão internadas 6.420, mais 303 em relação a domingo o que representa um máximo diário de internamentos, das quais 767 em unidades de cuidados intensivos (mais 25 nas últimas 24 horas), sendo que o hospital de Braga acompanha esta evolução de internamentos.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 10.721 mortes associadas à covid-19 e 643.113 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 170.635 casos, mais 1.405 do que no domingo.

 

Covid-19. “Há dezenas de camas disponíveis e vazias em unidades de retaguarda” em Braga

Comentários

topo