Braga

Professor da UMinho dá explicações online acerca da app ‘Stayaway Covid’

(c) Casa do Conhecimento / DR
Partilhe esta notícia!

A STAYAWAY COVID é uma aplicação para telemóveis iOS ou Android que tem como objetivo auxiliar o país no rastreio da COVID-19. A aplicação permite, de forma simples e segura, que cada um de nós seja informado sobre exposições de risco à doença, através da monitorização de contactos recentes. A aplicação é de utilização voluntária e gratuita e, em momento algum, tem acesso à sua identidade ou dados pessoais.

Sessão online “Como interromper a cadeia de transmissão com Stayaway Covid”

A próxima sessão da iniciativa “Combater a Pandemia com UM conhecimento” da Rede de Casas do Conhecimento realiza-se já esta terça-feira, dia 26 de janeiro, pelas 18h00, subordinada ao tema “Como interromper a cadeia de transmissão com Stayaway Covid”. Esta conversa on-line terá como convidado especial o Professor Rui Oliveira, do departamento de Informática da Escola de Engenharia da Universidade do Minho que partilhará um conjunto de informação de caráter prático, utilitário e rigoroso abordando a aplicação StayAway Covid, bem como o seu potencial para interromper as cadeias de transmissão.

Inscrições abertas para a sessão online

Se pretende saber mais ou se tem dúvidas que necessitem de esclarecimento sobre esta aplicação, junte-se a esta conversa registando-se gratuitamente aqui.

Comentários

topo