Braga

Alunos da escola de dança Ent’Artes de Braga apurados para evento internacional

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Ent’Artes – Escola de Dança com sede em Braga, conseguiu o apuramento de 13 alunos solistas para mais uma competição importante, desta feita a Dançarte, um evento internacional que vai já na sua XVII edição e que decorre na cidade de Faro.

13 alunos apurados para o evento internacional Dançarte

Será no Dançarte, o evento internacional que vai já para a sua XVII edição e que decorre na cidade de Faro, que Afonso Ferreira, Ana Costeira, Ana Rui Magalhães, Bárbara Vieira, Carolina Xavier, Diana Faria, Francisca Santos, Iara Neto, Inês Esteves, Isabela Rochael, Luana Fernandes, Núbia Veiga, e Sara Gomes subirão a palco no próximo mês de Março na categoria de solistas de clássico e contemporâneo. Em comunicado ao Semanário V, a direção afirma que “é um enorme orgulho partilhar estes resultados pois a entrada no referido concurso decorre já de uma audição prévia que permite a entrada a apenas 60 candidatos”.
O grupo que segue em representação da escola conta com alunos entre os 10 e os 16 anos sendo todos eles jovens bailarinos premiados nacional e internacionalmente. Na história da escola a participação no Dançarte decorre já há vários anos e são diversos os prémios e reconhecimentos que nele obteve.”

A Ent’Artes – Escola de Dança

A Ent’Artes – Escola de Dança nasceu tendo por objetivo a prestação de serviços na área da dança, nomeadamente a docência, a promoção de workshops/masterclass, bem como a realização de performances artísticas na área do espetáculo. A Ent’Artes – Escola de Dança trabalha essencialmente com o método da Royal Academy of Dance, apresentando anualmente os seus alunos a exames, incluindo exames vocacionais, contudo trabalhando também com Escola Cubana e Russa.
Os alunos da Ent’Artes – Escola de Dança já se apresentaram em diversos espetáculos/performances: Auditório do Parque de Exposições de Braga, Theatro Circo, Centro Cultural de Chaves, Chaves En’ Dança, Auditório do Hotel Vidago Palace, Encerramento da Capital Europeia da Juventude 2012 (Braga), Teatro Gil Vicente (Coimbra), Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) e Teatro do Campo Alegre (Porto) como escola convidada para a 1ª Gala do Concurso Internacional de Bailado do Porto (Maio de 2015). A escola organiza regularmente vários workshops de dança, com professores convidados, nomeadamente de ballet, flamenco, contemporâneo, jazz e maquilhagem profissional.

Escola participa em eventos internacionais

São já exemplo a participação no Dance Coimbra 2012, na London Summer School 2011, 2012 e 2013, no Curso de Verão 2014 do Conservatório Nacional de Dança de Lisboa, a Masterclass com o Mestre de Bailado da Companhia Nacional de Bailado Fernando Duarte, a 1ª Gala de Talentos organizada em Maio de 2015 pela Câmara Municipal de Braga entre outros.

Comentários

topo