Vila Verde

PSD de Vila Verde saúda Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição

(c) Redes Sociais
Partilhe esta notícia!

Marcelo Rebelo de Sousa venceu a eleição presidencial com 60,70 por cento dos votos, que correspondem a 2.533.799 votos. Em segundo lugar ficou a candidata Ana Gomes, com 12,97 por cento de votos (541.345 votos). Em terceiro lugar surge André Ventura, com 11,90 por cento dos votos, ou seja, 496.583 votos. Seguem-se João Ferreira, com 4,32 por cento, Marisa Matias com 3,95 por cento, Tiago Mayan Rodrigues obteve 3,22 por cento dos votos e em último lugar Vitorino Silva, com 2,94 por cento dos votos. A abstenção foi de 60,51 por cento: não votaram 6.530.350 portugueses. Houve ainda 39.998 votos nulos e 47.041 votos em branco.

Resultados eleitorais em Vila Verde

Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições presidenciais do passado domingo de forma esmagadora no concelho de Vila Verde sendo que André Ventura arrecadou um histórico segundo lugar da votação no concelho.

Resultados das eleições presidenciais por freguesia no concelho de Vila Verde

PSD de Vila Verde felicita vitória de Marcelo Rebelo de Sousa

A Comissão Política do PSD de Vila de Verde reagiu em comunicado aos resultados das eleições presidenciais 2021 felicitando o eleito Marcelo Rebelo de Sousa enfatizando o resultado “esmagador” conseguido em Vila Verde, tal como noticiou o Semanário V na noite eleitoral.
O PSD de Vila Verde dá os parabéns a Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição para Presidente da República “com uma vitória avassaladora, que representa uma escolha inequívoca dos portugueses em todo o país frisando a votação no concelho de Vila Verde (67,51%) ficou claramente acima da média nacional (60,70%)”, escreve o PSD de Vila Verde.

“Resultados trazem responsabilidades acrescidas do PSD no concelho de Vila Verde”

No mesmo comunicado, o PSD de Vila Verde sublinha “as responsabilidades acrescidas do PSD no concelho de Vila Verde, depois de umas eleições em que os Vila-verdenses reiteraram a rejeição pela esquerda radical. Isso mesmo comprova o pior resultado de sempre dos candidatos de esquerda: Ana Gomes (PS), Marisa Matias(BE) e João Ferreira (PCP) ficaram-se, no seu conjunto total, pelos 12,8% dos votos no concelho nestas eleições presidenciais”.

Reconhecimento aos autarcas e elementos das mesas de voto

O PSD de Vila Verde deixa também um agradecimento, no mesmo comunicado, aos autarcas e elementos das diferentes mesas de voto do concelho por assegurarem o exercício do direito e dever de voto em plena segurança, neste particular momento de grande preocupação pelo risco de saúde pública face à pandemia Covid-19.

Comentários

topo