Braga

Clientes apanhados a beber em café de Braga escondem-se na casa de banho

(C) Frame CMTV
Partilhe esta notícia!

Cinco pessoas foram identificadas esta terça-feira por estarem a consumir bebidas alcoólicas dentro de um café na cidade de Braga, assim como o proprietário por ter o estabelecimento aberto, avança a CMTV.

Segundo avança a mesma fonte, a Polícia Municipal, deslocou-se ao local e constatou que o café situado no centro comercial Cruz de Pedra, em Braga, estava a funcionar com a porta fechada, a servir bebidas a clientes sendo que os mesmo se esconderam na casa de banho quando se aperceberam da presença das autoridades.

O estabelecimento foi ainda alertado das infrações e os autos vão ser levantados à posteriori com o caso a ser entregue à PSP de Braga que tomará conta da ocorrência e tomará as medidas a cumprir pelo país se encontrar em estado de emergência, conclui a CMTV.

Em esclarecimentos ao Semanário V a Polícia Municipal de Braga confirmou os factos “no âmbito de ações de fiscalização a estabelecimentos, efetua as diligencias necessárias previstas na lei para verificar os cumprimento da legislação em vigor. Na fiscalização em causa, foi necessário solicitar aos proprietários do estabelecimento para procederem à abertura da casa de banho, visto que os agentes se aperceberam que os clientes se esconderam nesse local. A proprietária acatou ao pedido onde se constatou que a existência de 5 indivíduos sem mascara”.

Vendas ao postigo proibidas nas novas medidas

Tal como avançou o Semanário V, nas novas medidas de contenção da pandemia a venda ao postigo está proibida para evitar ajuntamento à porta de cafés e os estabelecimentos só podem estar abertos para venda de pão ou bens essenciais, o que não foi o caso neste café de Braga.

Comentários

topo