Braga

Pousada de Juventude de Braga dá dormida e apoia profissionais de saúde

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Depois de assegurar cerca de 1000 dormidas a médicos (44%), enfermeiros (44%) e pessoal auxiliar (12%), durante a primeira vaga pandémica, tal como noticiou o Semanário V, e já com profissionais de saúde a optarem por pernoitar nas instalações do Centro de Juventude de Braga, a InvestBraga avançou com a suspensão de dormidas de hóspedes não ligados às áreas de combate à pandemia, passando a funcionar em exclusivo como apoio aos profissionais de saúde.

Apoiar os profissionais de saúde que estejam na linha da frente

O Centro de Juventude de Braga continua a apoiar os profissionais de saúde que estejam na linha da frente na luta contra a COVID-19. A unidade receberá, em exclusivo, os profissionais que optem por não contactar fisicamente com as suas famílias. A iniciativa de apoio a estes profissionais prolonga-se até 28 de fevereiro.

“Numa altura em que enfrentamos uma segunda vaga da pandemia e em que os profissionais de saúde continuam na linha da frente no combate à Covid-19, é fundamental mantermos estruturas de suporte e retaguarda. É nesse sentido que voltamos a disponibilizar gratuitamente o Centro de Juventude de Braga”, afirmou o presidente da Câmara de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, que acrescentou que “este é um momento crucial no combate à pandemia, sendo, por isso necessário assumir medidas excecionais de apoio a quem está a trabalhar para prestar todos os cuidados de saúde à nossa comunidade”.

26 quartos disponíveis para acomodar médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar

Com 26 quartos disponíveis para acomodar médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar, os interessados em aceder ao alojamento deverão contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço eletrónico [email protected] ou pelo telefone 253 148 682.

Comentários

topo