Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso doa ‘voucher’ a 87 bebés do concelho para compras no comércio local

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai entregar o apoio monetário Naturalanhoso a mais 87 bebés, num investimento de 46.250 euros.

Vouchers pelo correio dada a circunstância da pandemia

Através de comunicado, a Câmara Municpal da Póvoa de Lanho informa que desta vez, os vouchers chegarão pelo correio às casas das famílias Povoenses abrangidas, sendo esta uma novidade imposta pelo contexto pandémico que atravessamos. “Mais do que nunca, queremos que as famílias Povoenses se sintam acarinhadas e sintam que estamos do lado delas. Estamos muito atentos e prontos a intervir no que for necessário”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Desde janeiro de 2020 ao número de bebés abrangidos pela medida NaturaLanhoso é de 133

Desde janeiro de 2020 até ao momento, o número de bebés abrangidos pela medida NaturaLanhoso é de 133, num investimento global de 69.000 euros. “Esta medida traduz-se num investimento nas famílias e no comércio local, mas a Câmara Municipal disponibiliza outras respostas, que ajudam os jovens casais do nosso concelho a ficar na sua terra, como a redução de taxas de habitação para casais jovens e o apoio ao pagamento da creche”, salienta ainda o autarca.
Com esta medida, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia diretamente as famílias Povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indiretamente os comerciantes instalados no concelho, visto que o valor atribuído tem de ser utilizado no comércio da Póvoa de Lanhoso em produtos e serviços para o bebé. Os apoios podem ser de 500, 750 ou mil euros, variando conforme o número de crianças do agregado familiar.

Comentários

topo