Vila Verde

Professor da UMinho explicou importância da app ‘Stayaway Covid’ em sessão online

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A STAYAWAY COVID é uma aplicação para telemóveis iOS ou Android que tem como objetivo auxiliar o país no rastreio da Covid-19. A aplicação permite, de forma simples e segura, que cada um de nós seja informado sobre exposições de risco à doença, através da monitorização de contactos recentes. A aplicação é de utilização voluntária e gratuita e, em momento algum, tem acesso à sua identidade ou dados pessoais.

“Como interromper a cadeia de transmissão com Stayaway Covid

“Como interromper a cadeia de transmissão com Stayaway Covid” foi tema da iniciativa do programa “Combater a Pandemia com UM conhecimento”. A iniciativa “Combater a Pandemia com UM conhecimento” promoveu, ao fim da tarde de 26 de janeiro, mais uma conversa sobre “Como interromper a cadeia de transmissão com Stayaway Covid” tendo como convidado o Professor Rui Oliveira, do Departamento de Informática da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.
Como elemento da equipa que desenvolveu a aplicação StayAway Covid, o Professor Rui Oliveira manifestou que o desenvolvimento desta App constituiu um desafio para os informáticos, sobretudo por ter sido desenvolvida em contrarrelógio para ser aplicada no combate à pandemia. Durante a conversa deu a conhecer a aplicação desde o seu propósito até à sua aplicação. De forma muito explícita apresentou as características da App, o seu funcionamento, o modo de recolha de dados e algumas fragilidades.
“Combater a Pandemia com UM conhecimento” é uma das iniciativas da Rede Casas do Conhecimento que contribui para ampliar o conhecimento em diferentes áreas e ter acesso a informação diversificada apresentada por especialistas e investigadores.
A esta iniciativa da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho juntaram-se as Casas do Conhecimento de Boticas, Paredes de Coura, Montalegre e Vila Verde.

 

Professor da UMinho dá explicações online acerca da app ‘Stayaway Covid’

Comentários

topo