Terras de Bouro

Câmara de Terras de Bouro integra sete colaboradores como medida de inclusão

(c) Município de Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

A cerimónia de oficialização da celebração de sete contratos de trabalho em regime de emprego apoiado, aconteceu nos paços do concelho de Terras de Bouro. Pela primeira vez, o Município de Terras de Bouro recorreu a esta medida de incentivo à inclusão – Emprego Apoiado em Mercado Aberto, integrada no Programa de Emprego e Apoio à Qualificação de Pessoas com Deficiências e Incapacidades.

Superação de dificuldades de integração

Através de comunicado que o Semanário V teve acesso o Município de Terras de Bouro escreve que este esforço por parte do Município vai permitir a estas pessoas superar as dificuldades que geralmente encontram aquando da procura e integração no mercado laboral, conferindo-lhes uma oportunidade profissional que contempla os direitos e deveres laborais inerentes aos contratos de trabalho. Esta medida representa um importante instrumento na promoção da qualidade de vida e da integração profissional destes cidadãos.

Equipa multidisciplinar avaliou candidatos

Segundo o Município de Terras de Bouro todo este processo passou por várias etapas até ser ultimado com assinatura dos contratos, nomeadamente, com avaliações realizadas por uma equipa multidisciplinar de técnicas do IEFP, de modo a avaliar qual a capacidade da pessoa em questão para o trabalho.

Comentários

topo