País

“Confinamento em Portugal vai até março, números surreais”, aponta especialista

(c) Luis Gonçalves
Partilhe esta notícia!

Hoje, 28 de janeiro, o Estado de Emergência foi renovado na Assembleia da República e deverá manter as medidas tomadas pelo governo, incluindo confinamento geral, fecho de escolas em ‘ensino online’ e teletrabalho obrigatório. Minutos depois eram revelados os números diários de casos e mortes por Covid-19 que batem todos os recordes desde o início da pandemia em Portugal.

Novos máximos de mortes e novos casos Covid-19

O boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde dá conta de mais 303 mortes e 16432 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas. Portugal ultrapassou já a barreira dos 11 mil mortos por Covid-19 e atravessa a fase mais crítica desde o início da pandemia em março.

“Confinamento no mínimo até março”

Em rescaldo dos números do boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde que hoje são avassaladores um especialista avisou o país que “esqueçam o confinamento de 15 dias. Com estes números vamos ter confinamento até março, os números são assustadores”.
Em declarações à CMTV um especialista deixa o aviso que com estes números Portugal arrisca um confinamento no mínimo até março, “são números surreais”, aponta o especialista.

 

303 mortes por Covid-19, novo máximo, e mais 16432 novos casos em 24 horas

Comentários

topo