Braga

Consórcio liderado pela Transdev vai investir 5 milhões de euros no reforço de rotas. 140 postos de trabalho à vista

Partilhe esta notícia!

Consórcio liderado pela Transdev notifica Autoridade da Concorrência de vitória no Vale do Cávado.

O Consórcio liderado pela Transdev já notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da vitória no concurso internacional lançado pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e fica a aguardar a respetiva decisão para poder investir os propostos 5 milhões de euros no reforço de rotas.

Em nota enviada à redação do Semanário V, a Transdev  diz que a proposta da foi feita no sentido de “beneficiar passageiros e autoridade organizadora com um serviço de qualidade que responda às expectativas das populações dos concelhos de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, para os próximos 5 anos.”

Em causa estão 140 empregos diretos, nomeadamente os postos de motorista. Indiretamente este investimento vai permitir criar também alguns empregos indiretos para o marketing, direção de exploração e equipas operacional e técnica, adianta ainda a mesma fonte.

“Esta aposta demonstra o nosso compromisso de longo prazo para com os nossos clientes e é sem dúvida uma boa notícia nestes tempos complexos que vivemos” sublinha o Conselho de Administração, do Grupo Transdev.

A nova oferta deverá estar no terreno em 2021, embora a data exata só venha a ser conhecida mais tarde, quando estiver concluído todo o processo administrativo respeitante a este concurso, de que faz parte a obrigação legal de informar e ouvir a AdC.

Comentários

topo